Ranking LATAM

A América Latina (LATAM - Latin America) é uma região com enorme potencial de desenvolvimento econômico, e consequente crescimento do mercado financeiro e de capitais.

 

No entanto ainda há muito para se explorar e conhecer sobre os mercados e alternativas de investimento disponíveis na região. Para colaborar com a divulgação da indústria de fundos latino-americana, a equipe do Portal de Fundos elabora o ranking LATAM de gestores de fundos de investimento que atuam na América Latina, disponibilizada a seguir:

20maioreslatam.jpg

O Brasil possui papel de destaque na indústria de fundos de investimento da América Latina, e pode contribuir mais por meio da expansão internacional das suas gestoras, bem como intercâmbio de profissionais e produtos. A integração e cooperação entre reguladores, autorreguladores, bolsas de valores, academia e demais participantes da indústria auxiliará em muito o desenvolvimento e crescimento das oportunidades de investimento e financiamento de empresas e organizações latino-americanas.

brlatam.png

O desempenho dos fundos de investimento de gestora da América Latina superou no período de 5 anos a taxa de retorno do índice de ações S&P500, mas no geral sofreu com os efeitos da pandemia e da desvalorização das suas respectivas moedas em relação ao dólar dos Estados Unidos. A tendência de aumentar os investimentos no mercado acionário é percebido no período de 2019 para 2020, justamente pela queda na taxa de juros motivada por pacotes de estímulo que surgiram na pandemia:

desemlatam.png

Para conhecer mais sobre as gestoras, termos e expressões, dados e participantes da indústria de fundos da América Latina, veja o arquivo a seguir.

A elaboração do Ranking LATAM conta com o apoio do parceiro:

Logo economatica.png

Assista ao evento de divulgação dos resultados do ranking LATAM: