MBPI

O Melhor Banco e Plataforma para Investir nasceu na revista Você S.A. em 2003 como um guia de fundos para investidores de varejo. Lá ficou até 2012 quando a FGV assumiu sua divulgação, com grandes mudanças. A principal dela foi a inserção de critérios qualitativos na análise dos bancos.

 

Hoje avaliamos bancos e plataformas, com uma avaliação quantitativa e outra qualitativa através de entrevistas junto a investidores, realizadas em parceria com a Toluna, fornecedora de informações sobre consumidores em tempo real.

Se quiser conhecer mais sobre os critérios empregados para análise dos fundos de investimento e ranking de gestores do Melhor Banco e Plataforma para Investir 2020, clique no ícone do arquivo.

Na edição 2020, o Melhor Banco e Plataforma para Investir premiou as seguintes gestoras por categorias de fundos de investimento - ações, multimercados, money market e renda fixa - e de acordo com os segmentos de investidores (público alvo) dos fundos - alta renda, varejo e varejo seletivo:

historicovencedoresMBPIpng.png

O Melhor Banco e Plataforma para Investir premiou também as seguintes plataformas de investimento:

plat2vencedoresMBPIpng.png

As premiações por segmentos de investidores e por categorias de fundos de investimento foram:

plat3resumo.png

Na planilha a seguir é possível consultar os 700 fundos de investimento (300 de alta renda, 200 de varejo, e 200 de varejo seletivo) que foram avaliados conforme os critérios do Melhor Banco e Plataforma para Investir 2020, empregando medidas de desempenho que consideram retorno e risco.

 

Utilize o campo "Buscar" para localizar mais rapidamente fundos ou gestoras. Na coluna Público são usadas as abreviações: AR = Alta Renda, VS = Varejo Seletivo, V = Varejo e T = Todos.

Veja como foi o evento de lançamento e premiação do Melhor Banco e Plataforma para Investir 2020:

A elaboração do Melhor Banco e Plataforma para Investir 2020 conta com o apoio dos parceiros:

Logo economatica.png
logo comdinheiro.jpg
Logo toluna.png