Anuário de Assets

O Anuário de Assets, publicado pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGVcef) e equipe do Portal de Fundos desde 2012, traz um panorama completo dos gestores de investimentos no Brasil, com dados relativos ao ano anterior e atualização anual sobre a indústria de fundos.

 

Os interessados em fundos de investimento têm a oportunidade de conhecer os profissionais que decidem, todos os dias, o que fazer com os recursos de seus clientes. A obra está disponível em português e inglês. Ela inclui perfis das assets que atuam no mercado brasileiro. Traz informações sobre os produtos, as estruturas organizacionais, as principais estratégias, os volumes sob gestão, entre outros dados relevantes para investidores e público em geral.

 

Os gestores de fundos brasileiros estão entre os mais sofisticados do mundo, e a diversidade das carteiras não fica atrás de nenhum dos mercados mais desenvolvidos. Fundos de renda fixa, de ações, multimercados (hedge funds), que usam derivativos e produtos financeiros sofisticados, fundos imobiliários, que permitem a todos os investidores traçar suas estratégias financeiras, independentemente do patrimônio e do perfil de risco.

 

A seguir encontre as versões mais atuais do Anuário de Assets, e as versões anteriores podem ser vistas na página do FGVcef.

Agradecemos o empenho de todos os envolvidos neste projeto, em particular os que nos honraram como anunciantes: Bradesco Asset Management - BRAM, Constância Investimentos, BNP Paribas Asset Management, Fitch Ratings, Solis Investimentos, Cepeda Advogados, Com Dinheiro, FactSet, BV, Safra.

capa anuario assets 2021.png