O Guia de Fundos FGV é o guia mais tradicional do mercado brasileiro. O FGVCEF – Centro de Estudos em Finanças da FGV/SP – é responsável pela sua elaboração desde 2000, portanto há mais de 20 anos!
Divulgado por longo tempo pela Revista Exame, agora a FGV assume essa tarefa através do Portaldefundos. Com a mesma equipe, a mesma transparência e sobretudo a mesma independência que sempre o caracterizou.
A seguir você pode ver o histórico das gestoras de fundos de investimento que figuraram nas primeiras colocações do Guia de Fundos FGV a partir de 2001 até a mais recente.

Na edição 2022, o Guia de Fundos FGV premiou as seguintes gestoras Grandes por categorias de fundos de investimento - ações, multimercados, money market e renda fixa - e de acordo com os segmentos de investidores (público alvo) dos fundos - alta renda, atacado e varejo:

Na edição 2022 do Guia de Fundos FGV, as seguintes gestoras forma premiadas como Especialistas nas categorias de fundos de investimento - ações, multimercados, money market e renda fixa - e de acordo com os segmentos de investidores (público alvo) dos fundos - alta renda, atacado e varejo:

Também na edição 2022 do Guia de Fundos FGV, as seguintes gestoras de Nicho forma premiadas nas categorias de fundos de investimento - ações, multimercados, money market e renda fixa - e de acordo com os segmentos de investidores (público alvo) dos fundos - alta renda, atacado e varejo:

Se quiser conhecer mais sobre os critérios empregados para análise dos fundos de investimento e ranking de gestores do Guia de Fundos FGV 2022, clique no ícone do arquivo.
Visite as categorias a seguir para conhecer os fundos avaliados no Guia de Fundos FGV:
Veja como foi o evento de lançamento e premiação do Guia de Fundos FGV 2022:
Veja como foi o evento de lançamento e premiação do Guia de Fundos FGV 2021:
A elaboração do Guia de Fundos FGV conta com o apoio dos parceiros: